O alemão Jan “Swani” Müller vai continuar a ser o treinador da G2 de forma permanente em 2023, confirmou Nemanja “huNter-” Kovač. O jogador bósnio falou com a HLTV.org no final do encontro frente à BIG, que marcou um início de ano vitorioso para a equipa europeia.

Depois de ter terminado o último ano com a conquista da BLAST Premier: World Final 2022, a G2 decidiu não fazer qualquer tipo de mudança no lineup, ao contrário do que vinha a acontecer em praticamente todas as player break“Estou feliz por não termos mudado nada, porque nas últimas três player breaks estávamos sempre a mudar alguma coisa na equipa. Obviamente não vamos mudar depois de termos ganho em Abu Dhabi no fim do ano, não há razão para mudar”, começou por dizer o bósnio.

“Temos uma grande equipa, tenho grandes colegas ao meu lado, grandes jogadores e temos uma ótima química entre nós neste momento. Estamos a ir jogo a jogo”, acrescentou o atleta de 27 anos. Ao virar da esquina estão já o IEM Katowice 2023 e a ESL Pro League S17, mas huNter- prefere pensar no presente. “Não estamos a pensar no que vai acontecer daqui a um mês. Neste momento estamos a jogar na BLAST e a tentar o máximo para nos qualificarmos para as Spring Finals. Esse é o objetivo. Quando chegar Katowice, a ESL Pro League e todos os outros eventos, porque este ano há imensos, vamos falar sobre isso passo a passo”, afirmou.

Se não foram feitas mudanças, tal também significa que Swani ainda está por detrás dos jogadores. De acordo com huNter-, a G2 não está sequer à procura de alguém para ocupar o lugar.

“O Swani é o nosso treinador permanente, não estamos à procura de outro. Ele vai ficar e vai ser o nosso treinador porque, como disse, estivemos a mudar as coisas nas últimas três ou quatro pausas. Agora vencemos em Abu Dhabi e depois de tudo o que nos aconteceu, de perder no RMR, de perder o nosso treinador e manager, ficámos juntos. Não parámos de acreditar em nós mesmos neste período e o Swani esteve connosco o tempo todo e com um papel importante nisso. Não existe razão para mudar por agora. Não queremos adicionar alguém que vá arruinar a química e o ambiente que temos neste momento”, concluiu.

Depois de uma vitória no arranque da competição, a G2 tem pela frente o encontro da final da upper bracket do grupo. Esta segunda-feira (23), a equipa europeia defronta a equipa que sair vencedora no confronto entre NAVINIP.