Fundados em 2000 pelas mãos do Paulo “nEo” Gomes os HellSquad rapidamente se tornaram uma referencia nacional dos e-sports, ganhando praticamente tudo o que havia para ganhar, e uma presença de renome na Europa.

Depois da notícia vinda a publico ontem do “renascer” dos HS, fomos falar com o nEo…

FRAGLíder: Olá nEo, podes apresentar-te aos nossos leitores? Pelo menos aos que não te conhecem.

nEo: Olá sou o Paulo Gomes aka nEo tenho 29 anos (trintão dentro de dias) entretanto desaparecido destas andanças certamente a maior parte dos leitores não faz a mínima ideia de quem é o cromo que esta para aqui a falar no entanto andei na vida dos jogos online entre 1998 e 2002 passando por dois grandes Clãs (XXI e HS) este ultimo como um dos founders.

FRAGLíder: A notícia da volta dos “HS – HellSquad” foi uma surpresa para toda a comunidade. Sabemos que foste contactado nesse sentido. Como é que tudo se passou ?

nEo: Basicamente a volta dos HS foi um assunto já abordado algumas vezes mesmo na altura que tudo estava acabar foram feitos esforços para o evitar. No entanto foi com alguma surpresa que alguns dos antigos membros da equipa (iNsideR e Fox) ligaram me para ver o que eu achava em eles voltarem a pegar no Clã.
Achei uma ideia interessante e dei desde logo todo o meu apoio.

FRAGLíder: Tu, como fundador dos HS vais ter algum papel activo no Clã? Vamos voltar a ver o ]HS[nEo ?

nEo: Infelizmente as reviravoltas que a vida dá impedem-me de tomar parte activa neste regresso. Dificilmente verão o ]HS[nEo de volta à equipa bem como em qualquer tipo de servidor.

FRAGLíder: Sendo o Fox e o iNsideR os únicos elementos da antiga formação dos HS. Vês este projecto como uma continuidade ou como um novo Clã que optou, com o teu conhecimento e consentimento, pelo nome “mítico” e sobejamente conhecido “HS” ?

nEo: Relativamente aos HS à que tomar em consideração que o importante era o que estava por trás da TAG e neste caso mais propriamente a amizade que existia entre todos os membros e que fazia de nós a equipa forte que outrora fomos. Sendo assim só o tempo dirá se os “novos” HS virão a ser ou não o espelho dos “velhos” HS.

FRAGLíder: Obrigado pelo teu tempo e por nos concederes esta entrevista. Algumas palavras finais que queiras dizer?

nEo: Um obrigado a todos aqueles que fizeram parte juntamente comigo no projecto HS obrigado este principalmente para aqueles que tudo tentaram para que os HS não tivessem acabado.
Abraço para toda a comunidade independentemente de neste momento eu não fazer a mínima ideia de quem faz parte dela 🙂
Mais um abraço ESPECIAL a todas as “Velhas Raposas do Half Life” que ainda andam por ai.