Fraglíder: Boas Odin, escusas de te apresentar… 😉
Como líder do clan com mais representantes nacionais na ESWC qual é o rescaldo que fazes?

Odin: Olá a todos! O que eu vou dizer muitos de vós já sabem… Não podemos ser comparados com ninguém pois estamos muito atrasados, em todos os níveis, em relação às equipas que encontrei na ESWC em França. SK, NoA, mibr, etc… eram as equipas que eu, no 1º dia, colocava no TOP3 da ESWC deste ano, o que aconteceu foi que as 3 foram eliminadas por equipas relativamente inferiores mas que mostraram trabalho ao longo de muito tempo. Quem fala de CS, fala também de WC3, em que o Fov dominou por completo o 2º e 3º mapa na final vs MadFrog, ou até mesmo UT2004, em que um “jogador “de CS levou o 1º lugar para casa… Podíamos ter sido nós, no meio dos “underdogs “se o trabalho fosse conciso, constante, digamos que precisamos de um abre olhos, será que foi este?

Fraglíder: Mas os resultados ficaram muito abaixo do esperado, não?

Odin: Sem qualquer duvida, apesar de o eEmpire Hugo (PES3) e o zG|Skin (WC3) terem sido a nossa esperança pois só no final da sua fase de Grupos perderam, ou seja lutaram mesmo até à ultima. O Hugo foi mesmo o mais azarado visto que o jogador da Malásia que estava no seu grupo ter perdido todos os jogos e empatado um (POR 8-0 MAL & POR 0-0 MAL), chegou ao seu jogo final e ganhou 2-1 2-1 ao Belga deixando assim o “nosso “Hugo para trás…

Fraglíder: De qualquer das formas a esperança nacional recaía nos eE.cs (já com alguns zG’s neste torneio). Falta de treino, azar ou ambos?

Odin: Perder 13-11 contra aT é azar… perder contra Gregos é falta de treino ou mesmo falta de vontade visto o apuramento já não ser possível. Overall… Ambos

Fraglíder: Foi finalmente a despedida dos actuais eE.cs. Planos para o futuro em CS, existem?

Odin: Sim, foi a despedida e uma despedida como se esperava, bem saudável e sem qualquer tipo de conflito durante todo o evento. Desejei e continuo a desejar a melhor das sortes para os novos zG´s! Planos para o futuro, são muitos, um deles poderá passar pelo meu abandono do Mundo dos “e-sports ”

Fraglíder: As outras divisões estão activas e recomendam-se?

Odin: Voltei de França, ainda não dormi o suficiente, quando ainda em Poitiers foi-me comunicado que existiram mudanças na divisão Brasileira (que são do meu agrado), sim é recomendada esta divisão, esperemos pelos resultados. Quanto aos eE.eu é uma divisão que também me deu uma boa noticia à chegada de França, que é a possibilidade de jogarem mais vezes em Lan na Polónia. Quanto ao WC3 penso que nem é preciso perguntar se é recomendável 😉

Fraglíder: Falas-te à pouco em abandono do Mundo dos “e-sports “… Queres adiantar algo, ou as razões? Ou deixamos isso para depois?

Odin: Deixamos isso para depois, se o fizer, apesar de muito pensada, será uma decisão muito difícil pois deixo muitos amigos para trás e muita gente que gosta de mim pode não ficar muito contente… Vamos esperar para ver como as coisas correm.

Fraglíder: Há uns tempos fiz-te a pergunta da praxe: “O que achas do actual panorama do Cs em Portugal”, hoje queria reformular a pergunta, dado que já estiveste num evento internacional de grandes dimensões perguntando: O que achas do actual panorama dos e-sprots em Portugal?

Odin: Depois do que vi, temos cerca de 2/3 anos de atraso em relação aos outros países… Neste momento posso dizer que o e-sports em Portugal AINDA não existe.

Fraglíder: Obrigado pelo teu tempo e por nos concederes esta entrevista. Algumas palavras finais que queiras dizer?

Odin: Quero desejar muita sorte a todas as equipas Portuguesas que jogam de uma forma, digamos que profissional, aos patrocinadores, invistam mais porque depois do que vi lá fora, o que aqui é “fornecido” não é nada e estou a falar de equipas que não passam a fase de Grupos e são patrocinadas por pequenas empresas que lhes dão TUDO o que precisam para melhorar a sua performance de torneio para torneio. (think about it) Obrigado eu pelo interesse. Gostaria de agradecer a todos os Patrocinadores dos electronic Empire. Quero aproveitar para agradecer também à GNet e à Cyber Net. Obrigado, sem vós era impossível. 😉