Chegou ao fim o primeiro dia de play-in na IEM Cologne. Quatro equipas garantiram já presença no evento principal, mas ainda há mais ação a caminho na quarta-feira.
Depois de vencer a ESL Challenger Valencia, a Movistar Riders continua a chamar a atenção ao bater MIBR e Vitality para seguir diretamente para a próxima etapa da prova de 1 milhão de dólares. Heroic, Spirit e Outsiders conseguiram também a qualificação.
Oito BO1s marcaram o arranque do play-in
Esta terça-feira começou com três partidas ao mesmo tempo. Heroic contra Sprout não teve muita história, já que os dinamarqueses assinaram um 16-3, enquanto a Spirit só teve de segurar num 10-5 a atacar Ancient para bater a Complexity por 16-11. Já o jogo entre MOUZ e paiN foi levado até ao limite, com a equipa internacional a apoiar-se nas 30 eliminações de Christopher “dexter” Nong para selar Nuke com um 19-16.
Os três jogos seguintes também não tiveram muito para analisar, embora alguns resultados tenham sido interessantes. A BIG derrotou a ORDER (16-7 em Nuke), a 00NATION surpreendeu a Astralis (16-6 em Mirage) e a Outsiders ultrapassou a Imperial sem muitos problemas (16-6 em Inferno).
Para fechar a primeira ronda de jogos, a Movistar Riders iniciou a campanha com uma brilhante reviravolta sobre a MIBR em Mirage, 16-13, à medida que a Vitality bateu os chineses da TYLOO, por 16-9, em Overpass.
Two rifles are better than five?
I guess if you’re @zerozeronation they are 😜#IEM pic.twitter.com/5AihAwbSBf
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) July 5, 2022
Quatro equipas avançaram, duas foram eliminadas
Vitality entrou melhor na série contra Movistar Riders, mas nem esperava o que viria a seguir. A perderem por 9-6 ao intervalo na sua escolha de Vertigo, os espanhóis mudaram-se para a defesa e foram peremptórios no remate por 16-13, com Alvaro “SunPayus” Garcia e Alejandro “mopoz” Cano mais uma vez em grande forma. De seguida, enganou-se quem esperava uma recuperação da Vitality em Overpass, dado que a Movistar Riders fez um brilhante mapa para fechar tudo com um 16-4.
Antes disso, a primeira equipa a conseguir a qualificação foi a Heroic. Os dinamarqueses começaram por destruir tudo na map pick adversária, Ancient (16-5), mas, mesmo assim, a MOUZ não baixou os braços e empatou a série em Inferno (16-11). Ainda assim, Martin “stavn” Lund manteve-se em grande forma e assinou um rating de 1.70 para ajudar os escandinavos a seguir em frente com um 16-7 em Nuke.
Quem também foi cilindrada na sua map pick de Vertigo foi a 00NATION, que não conseguiu parar um vigoroso 16-5 da Spirit. Os brasileiros suaram depois imenso para empatar a série em Dust2 (16-14), mas não teve força suficiente para segurar um 10-5 em Ancient, com o novo AWPer Igor “w0nderful” Zhdanov a ser peça-chave no 16-13 final.
Na outra série de qualificação desta terça-feira, a BIG lutou imenso, mesmo com stand-in, mas no final de contas foi a Outsiders a sair por cima com dois 16-13 — um em Inferno, outro em Dust2.
Já nos primeiros jogos eliminação, a Sprout voltou a mostrar melhorias na sua performance ao bater a paiN, por 2-1, enquanto a Astralis não perdeu nenhum mapa contra a Complexity.
OTRA REMONTADA, MOVISTAR RIMONTERS.
🗺️ 16-13 Vertigo ✅
🗺️ Overpass
🗺️ Miragehttps://t.co/mFMz4dmorC#SomosMovistarRiders#IEMCologne pic.twitter.com/Oi3IX2r5RS— Movistar Riders (@Movistar_Riders) July 5, 2022
Podes estar atento a tudo aqui.