A IEM Summer continuou a todo o gás com mais jogos eliminatórios e equipas a dizerem adeus à competição internacional de Counter-Strike.

Logo pela manhã, Imperial não conseguiu somar mais do que sete rondas em dois mapas contra o conjunto russo da Team Spirit, com vitórias avassaladoras em Mirage e Dust II. A equipa que contou com a participação de Fernando "fer" Alvarenga para esta competição, despediu-se da IEM Summer com duras derrotas.

Também eliminatório, o clássico Ninjas in Pyjamas vs fnatic prometia agitar a hora do almoço. Ancient foi o primeiro mapa, tentativa de fnatic de surpreender a equipa de Nicolai "device" Reedtz, no entanto NIP conseguiu ser superior vencendo por 16-10. 


Resta saber se esta foi a última competição de fer com a camisola da Imperial

Os capitaneados por Maikil "golden" Selim empataram a série em Overpass adiando a decisão para Inferno. Ninjas in Pyjamas foi capaz de vencer o último mapa com triunfo por 16-13.

Complexity eliminou FunPlus Phoenix no jogo posterior, com vitória de Asger ’Farlig’ Jensen em Inferno em overtime por 19-15. Em Overpass por 16-13 e Nuke por 16-10, Complexity deu a reviravolta no resultado e mandou FunPlus Phoenix para fora do torneio. 

Com vitórias nos seus jogos inaugurais da IEM Summer, Heroic e Evil Geniuses continuavam a batalha na upper bracket. A equipa da América do Norte confirmou um bom momento com um pontapé na crise e uma vitória contra a segunda melhor equipa do mundo, segundo a HLTV. Numa série disputada, a formação de Peter "stanislaw" Jarguz triunfou sobre os dinamarqueses da Heroic por 2-1.


Com as novas adições, EG aparece de cara nova na IEM Summer (Foto: BLAST)

OG e Virtus.pro também entraram no servidor no dia de hoje. A equipa europeia conseguiu bater a formação da zona CIS com vitórias em Mirage e Overpass, por 16-10 e 16-11, respetivamente.

Entre Gambit e Astralis, uma delas iria dizer adeus à competição. Dmitry "sh1ro" Sokolov e companhia venceu em Inferno, escolha da equipa dinamarquesa por 16-8. O segundo mapa foi Overpass e a história não foi muito diferente com Gambit a derrotar Astralis por 16-9 e a dar por terminada a participação dos dinamarqueses. 

(Header: HLTV)