A onda de equipas a despedirem-se da IEM Summer continua, desta vez foram três a dizerem adeus à competição internacional.

O jogo que iniciou o dia colocou frente a frente NIP contra os compatriotas de Nicolai "device" Reedtz, Heroic. Os suecos começaram por trazer Mirage para a discussão do resultado, mas a equipa de Ismail "refrezh" Ali mostrou uma boa réplica obrigando NIP a ir a prolongamento para vencer o mapa por 19-17. Heroic tentou responder com a cartada de Nuke, conseguindo apenas somar sete rondas no mapa.

A equipa dinamarquesa diz adeus à IEM Summer, ficando-se do nono ao décimo-segundo lugar no torneio.


refrezh e companheiros acabam eliminados da IEM Summer

A zona CIS foi premiada com mais um clássico entre duas equipas poderosas da região, Team Spirit e Virtus.pro. A primeira decidiu escolher Dust II com esperança de começar com vantagem na série, o que se confirmou com a vitória de Nikolay ’mir’ Bityukov e companhia por 16-11. 

Virtus.pro respondeu em Inferno, levando a decisão para Ancient. Na estreia de ambas as formações no mapa, Virtus.pro fechou a série com uma vitória em overtime por 19-17.

A última partida da noite foi entre Complexity e Gambit. Os europeus escolheram Mirage, no entanto não conseguiram ser superiores que o conjunto russo que levou vencido o mapa por 16-7. Vladislav ’nafany’ Gorshkov e companhia partiram para Overpass na sua primeira oportunidade para fechar a série. 

Complexity conseguiu empatar a partida no mapa de escolha dos russos com um resultado de 16-8, levando tudo para Vertigo. Gambit fechou a série no terceiro mapa por 16-14, juntando Complexity ao lote de equipas eliminados ao dia de hoje.