A Immortals Gaming Club entrou com uma ação legal contra a 9z, alegando que a organização argentina não pagou a taxa de transferência do jogador Ignacio "meyern" Meyer.

Segundo a informação apurada pelo portal Dexerto, a empresa-mãe da Immortals, MIBR e Los Angeles Valiant, entrou com uma ação legal, no Tribunal Superior da Califórnia, alegando que a 9z quebrou o contrato de transferência de meyern, numa transferência acordada em 2020, com o valor de $35,000.

A 9z está a ser acusada de não ter pago a transferência de meyern (Foto por HLTV.org)

Segundo a empresa lesada, a 9z nunca pagou a taxa de transferência, nem qualquer parte desta taxa, embora por várias vezes tenha afirmado que o pagamento seria realizado.

Este caso será agora resolvido em tribunal e caso a razão seja dada à Immortals Gaming Club, a empresa norte-americana poderá levar este assunto à Esports Integrity Commission (ESIC), que eventualmente poderá aplicar sanções à organização argentina.

A diretora de relações públicas da 9z afirmou que a transferência foi feita a tempo e na forma combinada, no entanto e segundo ela, o que aconteceu foi que durante a pandemia "O Banco Central da Argentina adotou novas normas que, entre outras restrições, limitavam as transferências bancárias em moeda estrangeira e as transferências em dólares para o pagamento das dívidas".

Esta não é a primeira vez que a organização argentina se vê envolvida em polémicas relativas a problemas financeiros. O treinador de League of Legends, Philipe "Joe" Mazetti Gonçalves, em 2020, alegou ter quatro meses de salário em atraso. Em 2021, outro treinador de League of Legends e dois jogadores de Fortnite alegaram ter salários e prémios em atraso. 

A 9z já reagiu a esta polémica com a Immortals Gaming Club afirmando que não há qualquer tipo de incumprimento contratual.

(Header: DRAFT5)