As primeiras quatro equipas apuradas para o torneio RMR americano através dos qualificadores abertos ficaram a ser conhecidas esta sexta-feira. Imperial, 00 Nation, Case Esports e 9z foram as quatro mais fortes no primeiro qualificador aberto sul-americano e juntam-se à FURIA, que já estava apurada devido ao resultado do último Major.
Nos quartos de final, fase da prova que define os apurados, a Imperial, de Gabriel "FalleN" Toledo, não teve dificuldades para carimbar o passaporte para o evento em LAN. Com uma vitória por 2-0 sobre a Meta BR, com 16-14 em Nuke e 16-5 em Mirage, a Imperial seguiu em frente.
EU TO MALUCO 🤪 EU TO NA CHUVA 🌧
EU TO CLASSIFICADO💚Vencemos a @MetaGamingpy por 2×0 e conquistamos a vaga para o Américas RMR na Romênia em Abril 🇷🇴
É muita emoção sentir essa energia da torcida, isso tudo também é pra vocês!
Nuke 16×14
Mirage 16×05#GoIMP #DeuGreen pic.twitter.com/uzIg8BfMOU— Imperial Sportsbet.io (@imperialesports) March 4, 2022
Mais equilibrados foram os outros três BO3 desta fase da prova. A 9z afastou a B4 por 2-1, em três mapas muito equilibrados. O primeiro, Ancient, caiu para a equipa de Luca "Luken" Nadotti por 16-14, mas a B4 respondeu com 16-13 em Nuke. Inferno foi o decider e a 9z saiu por cima com um 16-13.
Quanto à Case Esports, esta deixou pelo caminho a Sharks, treinada pelo português Hélder "coachi" Sancho. Os tubarões venceram Ancient por 16-10, mas permitiram a reviravolta da Case, que venceu Dust2 por 19-15 e Mirage por 16-14.
Por último, a 00 Nation de Marcelo "coldzera" David virou o resultado diante da Isurus para se apurar para o RMR americano. Após ceder o Overpass por 5-16, a 00 Nation venceu Mirage por 19-15 e terminou a série com um confortável 16-7 em Nuke.
Estas quatro equipas ocupam metade das vagas destinadas à América do Sul no RMR americano. Os outros quatro lugares vão ser discutidos no segundo e derradeiro qualificador sul-americano.