A Imperial está fora do BLAST.tv Paris Major 2023. A equipa brasileira foi derrotada este sábado (8) pela Complexity e não vai estar em Paris para jogar o último Major do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
As coisas pareciam até compor-se para a equipa liderada por Gabriel “FalleN” Toledo, que arrancou a todo o gás em Overpass. Confortável num mapa em que se tem apoiado várias vezes, a Imperial chegou ao intervalo com uma vantagem de 10-5 conseguida no T side e fechar o mapa parecia ser apenas uma mera formalidade.
Pois bem, a Complexity teve ideias diferentes. Com uma ofensiva ainda melhor, a formação norte-americana deu a volta ao texto e venceu por 16-13, resultado que puxou até ao seu lado toda a vantagem no confronto.
O desfecho de Overpass veio a revelar-se crucial, já que a Imperial não conseguiu depois devolver a gentileza ao adversário em Nuke. Embora ainda tenha tornado o mapa competitivo, a equipa brasileira acabou derrotada por 12-16.
Assim, os sul-americanos não vão estar presentes no Major que encerra a era do CS:GO. Numa altura em que FalleN já abordou várias vezes a questão do final da carreira e admitiu que o mesmo não está longe, fica também no ar a questão sobre se o lendário sniper brasileiro voltará a jogar outro Major.