Liquid conseguiu evitar na madrugada desta segunda-feira (10) uma grande surpresa e assegurar o apuramento para o BLAST.tv Paris Major 2023. A equipa norte-americana foi forçada a jogar três mapas perante a Nouns no duelo decisivo, mas completou a tarefa e cumpriu o objetivo de se apurar para o último torneio Major do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).

Depois de ter triunfado no mapa do adversário, Inferno, por 16-11, a equipa de Nick “nitr0” Cannella parecia estar em grande posição para fechar a série em Ancient, mapa que foi escolhido pela própria. Porém, as coisas não correram de feição e depois de já ter eliminado três map points para forçar o prolongamento, a Liquid caiu mesmo com o resultado de 16-19.

A decisão ficou então adiada para Nuke e a equipa teoricamente favorita conseguiu recompor-se para voltar a pegar no jogo e completar o serviço. Um grande CT side rendeu um resultado de 11-4 na primeira parte e a Liquid capitalizou devidamente para vencer por 16-9 e assegurar o apuramento.

Complexity e Fluxo também apuradas

As outras duas equipas a conseguirem o apuramento esta madrugada foram a Complexity e a Fluxo. Os norte-americanos garantiram o estatuto de Challengers com uma vitória relativamente tranquila frente à MIBR.

O conjunto brasileiro desapontou sobretudo em Inferno, mapa que escolheu e onde não foi capaz de conquistar mais do que duas rondas no T side durante toda a primeira parte. Perante este cenário, foi com naturalidade que a Complexity venceu facilmente por 16-6, tendo sido depois capaz de capitalizar num bom T side de Nuke para triunfar por 16-12 e festejar o apuramento.

Fluxo também vai estar na Challengers Stage depois de ter derrotado os compatriotas da Paquetá em dois mapas. Um Overpass equilibrado acabou por cair para o lado da equipa de João “felps” Vasconcellos com o resultado de 16-13. Depois disso, a Fluxo resolveu a questão no “seu” Nuke com o resultado de 16-9.

Na hora de descer o pano no RMR americano, a FURIA venceu ainda a paiN no duelo para decidir o primeiro lugar e ficou com o estatuto de Legend. Embora tenha cedido em Overpass por 11-16, a número um brasileira deu a volta com vitórias por 16-8 em Vertigo16-14 em Mirage.