A Federação Portuguesa de Desportos Eletrónicos (FPDE) anunciou através de nota de imprensa o lançamento do FPDE Esports Incubator, um programa de incubação para o ecossistema português de Esports.

O programa conta com duas vertentes distintas denominadas "Go Club" e "Go Global", destinando-se a equipas portuguesa e empresas. O objetivo da 1ª é ajudar na constituição de um clube, disponibilizando também mentoria e serviços jurídicos e legais sem custo para os seus participantes.

O "Go Global" foi concebido para clubes ou outras organizações que pretendam iniciar ou reforçar a internacionalização da sua atividade, recebendo sem qualquer custo associado formação e serviços de consultoria nesta área durante o período de um ano.

O Vice-Presidente da FPDE e coordenador do programa, Reinaldo Ferreira, afirma que "O desenvolvimento do Desporto Eletrónico em Portugal passa pela profissionalização de todos os seus intervenientes. A FPDE está na vanguarda desse desenvolvimento e dá mais um passo concreto para apoiar Atletas, Equipas, Clubes e outras organizações.

Este programa irá apresentar várias ações com diferentes objetivos, envolvendo parcerias com entidades nacionais e internacionais. A internacionalização será um dos cenários mais comuns neste programa, pelo que optamos pela designação internacionalmente reconhecida, em língua inglesa, sem complexos nem pretensiosismo".

O FPDE Esports Incubator é gerido pela FPDE em colaboração com parceiros nacionais e internacionais, sendo que todos os detalhes e critérios de elegibilidade podem ser consultados no site da FPDE. Os interessados podem enviar a sua demonstração de interesse ou sugestões para o e-mail [email protected].