O qualificador europeu da LVP Rising Series #2, que inclui Portugal, chegou. E trouxe consigo muita confusão num dia longo para todas as equipas.
Portugal contou com o quinteto da SAW como representante único. Abriram o dia com um 13-01 aos Dragons e estavam a meio do segundo mapa de um BO3 contra a Full Flashed, quando foi anunciado um refazer total da bracket devido a "erros técnicos."
Resumo do dia:
Depois de dois jogos anulados ficámos a tarde toda à espera de jogo e acabamos por ter BYE.
Já eram 20:00 e a bracket não avançava. Falamos com os admins lá apareceu uma team. Mas como eram bronzes e isso não é legal na LVP, tivemos default 😀#StayAWarrior
— Alexandre Simões (@sanalexFPS) June 5, 2021
A LVP desculpou-se com esses erros técnicos, forçando a que algumas equipas inscritas e confirmadas no torneio fossem deixadas de fora. Para piorar, a meio do torneio, equipas israelitas como os Finest foram desqualificadas. De relembrar que os Finest venceram a Genesis Cup Sombras, também da LVP.
Os SAW voltaram à competição, recebendo BYE na primeira ronda. Ao preparar-se para o seu segundo e último jogo do dia, foi descoberto que os seus adversários eram de rank Bronze. Como teriam de ser Immortal, no mínimo, os portugueses receberam default e passaram ao segundo dia.
No segundo dia do qualificador estão também nomes como os Acend, G2, Wave e ainda os TENSTAR, antigos Tarren Mill, e os LDN UTD, antigos unsigned. Os SAW voltam amanhã, pelas 16h00, jogam contra Full Flashed de novo ou contra 36 GVNG.