O utilizador AlternativeToe5257 partilhou no Reddit o ban insólito que recebeu na Steam. O jogador partilhou a suspensão que recebeu na sua conta secundária da Steam após tentar mexer no seu inventário.

O que torna esta situação invulgar não é a punição, mas sim a justificação para a mesma. A Steam justificou a suspensão devido à tentativa de invasão de conta, por parte de outro usuário, que terá tentado fazer trocas nesta conta no dia 1 de janeiro de 1970. A localização apontada para esta invasão é São Petersburgo, na Rússia.

not-a-ban for “malicious trade attempt on 1 Jan 1970 from RU” for just trying to move inventory from alt account to main, definitely not from within RU .. are you serious?
byu/Alternative-Toe-5257 incs2

AlternativeToe5257 refere que não nasceu na Rússia e, apenas estava a tentar transferir alguns itens da sua conta secundária para a principal. O utilizador refere que a Steam agiu rápido em relação a este castigo e, poucas horas depois voltou a ter acesso à conta, porém, sem que a empresa norte-americana lhe desse respostas sobre o que tinha acabado de acontecer.

É importa realçar que a VALVE foi fundada em 1996 e o software Steam em 2003, ou seja alguns anos depois desta suposta invasão.