Chegou ao fim a campanha da FTW na Pinnacle Cup IV após a derrota dos portugueses no jogo decisivo do grupo contra Isurus, por 2-1.

Antes desse último jogo deste Grupo D, a FTW ultrapassou também um verdadeiro desafio contra iNation. Afinal, os sérvios contrariaram um 4-11 para liderar por 15-11, o que pôs logo os fãs portugueses a tremer. No entanto, a fénix voltou a mostrar uma resiliência que lhe tem sido habitual e conseguiu fechar esse Inferno por 22-19.

Na grande final do grupo, os portugueses começaram da pior maneira na sua escolha, Ancient. Na primeira parte, a FTW só chegou ao placar graças a uma quadra de André "Ag1l" Gil num 2vs4, com a Isurus a reclamar um vigoroso 14-1 a seu favor. Depois de perder a pistol a segunda pistol, uma tripla de Deagle por João "story" Vieira até deu algum fôlego, mas o mapa estava destinado aos adversários – 16-7 a favor dos sul-americanos.


Com uma pistol CT bem-sucedida, FTW entrou bem em Nuke, escolha da Isurus, mas foi imediatamente travada pelo ataque argentino-brasileiro. Um 1vs3 de Rafael "arrozdoce" Wing deu o empate à fénix pouco depois e, embora os oponentes tenham sabido responder, os portugueses foram controlando tanto quanto possível para trocar de lado a liderar por 9-6.

Agora a atacar, FTW aproveitou bem a segunda pistol vencida e estendeu rapidamente a liderança para 14-6.A questão é que a Isurus não tinha desistido e percorreu um grande trilho que a levou até prolongamento. Aí, uma excelente ronda de Michel "ewjerkz" Magalhães até deu o map-point à equipa portuguesa no segundo OT, mas Lucas "DeStiNy" Bullo e companhia lutaram até fecharem tudo no terceiro OT, 25-22.

Como podes acompanhar na nossa página de cobertura, Isurus é agora uma das equipas que passa a fase seguinte desta competição de 100 mil dólares.