Fotografia: VALORANT Challengers Portugal

A competição regional portuguesa de VALORANT, Challengers Portugal: Tempest, já tem data de arranque para 2024.

Esta quarta-feira (13), a Riot Games anunciou, através de um artigo publicado pelo VLR, algumas das datas das competições regionais para o próximo ano. Na divulgação, a empresa responsável pelo fps revelou que todas as provas começam no mês de janeiro, e estender-se-ão até 20 de março. O objetivo passa por realizar os playoffs de cada região entre março e abril de 2024. Em Portugal, a competição arranca dia 15 de janeiro.

O Challengers Portugal: Tempest, circuito português que eleva um dos conjuntos nacionais ao VCT Ascension EMEA. No próximo ano, devido às alterações realizadas pela empresa, este só deverá acontecer em meados de setembro, após o VCT Champions. Em 2023, o Ascension foi realizado antes da competição principal, entre junho e julho.

Na última temporada, a SAW destacou-se na qualificação para o próximo nível do circuito mundial. No VCT Ascension EMEA, a equipa portuguesa alcançou a fase de playoffs em Berlim, onde viria a cair após dois encontros disputados, frente aos franceses da Gentle Mates. Mais tarde, os comandados da organização gaulesa levantaram o prestigiado troféu da competição e carimbaram a passagem ao mais alto nível competitivo.