Max “Demon1” Mazanov, jogador de VALORANT da Evil Geniuses, denunciou ter recebido várias ameaças de morte de adeptos da NRG após ter derrotado a mesma no VCT: Americas. A Evil Geniuses defrontou a favorita NRG na primeira ronda da upper bracket dos play-offs na madrugada de quarta-feira (24) e surpreendeu com uma vitória por 2-1 que levou a comportamentos menos aceitáveis nas redes sociais.

Dentro do servidor, as coisas correram às mil maravilhas para a equipa menor cotada. Embora tenha começado a série com uma derrota por 11-13 em Haven, a Evil Geniuses deu a volta com parciais de 15-13 em Split e 13-7 em Ascent. Demon1 foi o principal responsável pela vitória da equipa, tendo apontado 73 kills ao longo dos três mapas.

Polémica começou com os treinadores

Após a partida, os treinadores de ambas as equipas envolveram-se em acusações no Twitter. Chet “Chet” Singh, treinador da NRG, dirigiu-se diretamente naquela rede social a Christine “potter” Chi, ex-jogadora profissional de Counter-Strike e atual treinadora da Evil Geniuses, apontando o dedo à mesma por ter tecido acusações de que o técnico da NRG teria alegadamente dado leak de VODs de treinos e que isso teria levado a que três equipas decidissem não treinar com a NRG durante metade da época.

Em resposta, potter afirmou que a acusação de Chet é “hilariante”“Múltiplas equipas, jogadores e staff disseram-nos que vocês estavam a dar leak. Não tive nada com isso”, acrescentou ainda. Chet voltou também depois a responder, realçando que nunca precisou de fazer batota em toda a carreira.

Demon1 denuncia ameaças

Depois da troca de galhardetes entre Chet potter, também Demon1 revelou em direto na Twitch, pouco depois da série terminar, que recebeu muito ódio dos fãs da NRG. Entre várias mensagens pouco bonitas, o jovem de 20 anos admitiu que existiam ameaças de morte pelo meio.

“Não vou mentir. Abri as minhas mensagens no Twitter e tinha tantas ameaças de morte e mensagens de ódio sem razão nenhuma. Não pensava que os fãs da NRG fossem assim. O que raio se passa com eles?”, afirmou. O jovem jogador é novo nos grandes palcos, tendo sido recrutado em janeiro pela Evil Geniuses depois de ter atuado em equipas de menor calibre, e esta deverá ter sido a primeira experiência que teve em bater uma equipa favorita do público.

Depois de ter batido a NRG, a Evil Geniuses prolongou na última noite a sua estadia na upper bracket dos play-offs do VCT: Americas. Uma vitória por 2-0 sobre a Cloud9 apurou a EG para a final da metade superior do quadro, onde vai medir forças com a LOUD.