Diretamente do cenário internacional de VALORANT chega um caso bastante obscuro. Numa publicação partilhada no X, um jogador revelou que o seu antigo colega de equipa ofereceu-lhe dinheiro para perderem um jogo.

O caso aconteceu na Skulls Esports que, dia 13 de fevereiro, apresentaram três atletas. Um deles, R4VE, denunciou publicamente Ilya “HEMMORJAY” Fedyakshin que, alegadamente, terá oferecido dinheiro para perderem o seu primeiro jogo.

“Por via de uma chamada no Telegram, ele informou-me que tinha contactos na China e ofereceu-me 2 mil dólares se perdêssemos, deliberadamente, o nosso primeiro jogo. Eu recusei a oferta e, depois disso, o hemmorjay apagou as mensagens”, começou por dizer.

No seguimento desta situação, R4VE referiu que contactou o Manager da equipa, mas que este se mostrou pouco interessado em resolver a questão. Como tal, decidiu expôr o caso aos restantes colegas que ficaram “chocados” e quiseram de imediato expulsar o jogador.

Skulls Esports tomou uma decisão surpreendente

Horas após ter contado aos seus companheiros, Tomas “Animal” Veitas, capitão da kulls Esports informou que a direção decidiu dar kick a Saad “troublemaker” Charef – elemento da equipa que mais se opôs à continuidade de Ilya “HEMMORJAY” Fedyakshin – e colocar R4VE no banco.

“A organização não conduziu qualquer investigação, explicando que a minha exclusão foi por mau desempenho. É tão estranho, porque eu estava na equipa há menos de uma semana. A direção pediu para não espalhar a informação, prometendo que iam resolver a situação”, explicou.

R4VE revelou ainda que, esta quarta-feira (21), foi ameaçado por Ilya “HEMMORJAY” Fedyakshin. No entanto, o russo decidiu denunciar publicamente o seu colega que, alegadamente, poderá estar envolvido em manipulação de jogos.