O jogador mais titulado de Call of Duty anunciou o ponto final na sua carreira. Ian “Crimsix” Porter comunicou a decisão através de um vídeo publicado no seu canal de YouTube.

Depois de uma longa carreira de 14 anos, o atleta estadudinense decidiu afastar-se do cenário competitivo de Call of Duty. Durante todos estes anos, foram 38 os títulos que Crimsix conquistou, incluindo 3 campeonatos do mundo.

O jogador começou a evidenciar-se em 2012 no Black Ops II e Ghosts, onde começou por representar o emblema da Complexity, tendo mais tarde ingressado na Evil Geniuses. Em 2014 ao serviço da coL alcançava o seu primeiro título mundial com um prémio de 400 mil dólares. Três anos depois, em 2017, voltaria a conhecer o sabor de ser campeão mundial, mas desta feita, com as cores da OpTic Gaming, levando 600 mil dólares para casa juntamente com a sua equipa.

O último mundial ganho pelo famoso jogador foi em 2020 e novamente numa casa diferente. Ao serviço da Dallas Empire, Crimsix venceu a Atlanta FaZe para estabelecer um novo recorde e amealhar mais 1.5 milhões de dólares.

Passados 14 anos de uma carreira recheada de títulos, o alteta de 29 anos decidiu retirar-se na sequência de uma participação menos conseguida na Call of Duty League. No entanto, Crimsix revelou que iria dedicar-se à criação de conteúdo na Twitch e no YouTube, além de participar também em torneios de Warzone 2.

A lenda do jogo da Activision abandona o cenário competitivo como o segundo jogador com mais ganhos de sempre, contabilizando mais de 1.3 milhões de dólares em prémios.