O recente surto COVID-19 alertou o mundo para a importância da prevenção e são já inúmeros os eventos e iniciativas públicas cancelados em território nacional, mais recentemente a eLiga Portugal e Jornada Inaugural da MLP V.
Com os playoffs da Liga Portuguesa de CS:GO agendados para o próximo fim de semana, 14 e 15 de março, uma iniciativa por parte dos jogadores surgiu com preocupações em torno do atual surto. De relembrar que as partidas terão, até ao momento, de ser disputadas presencialmente em Penafiel, sendo que diversos jogadores expressaram o seu desagrado em comparecer à LAN após reunião com a organização.

A Inygon, entidade responsável pela organização e produção da competição, pronunciou-se sobre a epidemia optando por fechar as portas da Clickfiel Arena ao público. No entanto, ações que não podem ser controladas devido ao vasto número de pessoas não descansaram as equipas. Dentro dos riscos citados pelos atletas, o destaque vai mesmo para a hospedagem e os meios de transporte tomados até Penafiel, cidade que albergará o evento.
Com os receios em mente, os integrantes das oito equipas chegaram a um consenso e comunicaram a sua decisão nas redes sociais, terminando com um pedido de uma resolução por parte da entidade reguladora da competição.
Nós, os jogadores das equipas que vão participar nos playoffs da LPCS decidimos unanimemente não comparecer ao evento por questão de precaução quanto à saúde pública dos jogadores e dos seus familiares e amigos.
Aguardamos agora por uma resolução entre organizações e @WGR_LPCS.
— stadodo (@officialstadodo) March 11, 2020