Depois da qualificação da SAW para o play-in da ESL Pro League Conference este domingo, Tiago "JUST" Moura esteve à conversa com os casters na transmissão da RTP Arena.
Sobre a série, JUST disse que, “por um lado”, esperavam Vertigo, até porque “é um mapa que [a OFFSET] gosta de jogar.” Já “por outro, não, porque [a SAW] também tem feito bons resultados” nesse mapa, afirmou o MVP da partida, que acrescentou: “Eles arriscaram escolher Vertigo e nós conseguimos responder bem – é o que importa.”
Já sobre esta oportunidade de chegar ao play-in da EPL Conference, o jogador portuense referiu que “é muito bom serem duas equipas portuguesas a lutarem pelo slot”, notando também o quão importante é “aparecerem mais equipas e jogadores porque [tudo isto] ajuda a comunidade e o país a crescer.”
Como tem sido habitual nas entrevistas com jogadores da SAW, este momento serviu também para recordar a fase de qualificação para o Major. “Antes do RMR, o nosso objetivo era passarmos para o Major. Ficámos muito tristes pela maneira que perdemos e também por sabermos que temos qualidade para jogar contra as melhores equipas. É o que é, valeu a experiência”, disse JUST, que olha para esse evento como “o melhor torneio que já jogou” a nível de condições e experiência.
Esta foi a segunda oportunidade de a SAW lutar por um lugar na Conference, sendo que perdeu a primeira que teve, a grande final da ESL Masters España. “Correu-nos mal contra a FTW. Jogaram bem e é uma equipa que está a crescer bastante, mas é basicamente isso. Agora que passamos ao play-in, é fazer tudo para passar para a Conference e depois é ir à Suécia”, contou ainda.