A organização k1ck eSports tomou ontem a decisão de reformular quase por completo a sua equipa de Counter-Strike Portuguesa, isto após uma série de fracassos nas últimas competições nacionais, sendo o 4º lugar na XLPARTY Porto a gota que fez transbordar o copo.

A equipa Portuguesa sofreu alterações logo após a ESWC 2008 Portugal – Campeonato do Mundo de Desportos Electrónicos, consequência da elminação logo na segunda fase de grupos. Entravam para o grupo BUX, Monk e phrz de forma a preencher os espaços deixados vagos pelas saídas de GrIng0, kall e n0rx.

Seguia-se o WCG Portugal 2008, evento que a direcção dos k1ck via como uma excelente oportunidade para uma viragem no "marcador" e iniciar uma nova fase, no entanto a equipa torna a falhar ocupando o último degrau do pódio nessa competição, 3º lugar.

Ontem, e após "uma série de resultados pouco satisfatórios" na XLPARTY Porto 2008, a direcção decidiu manter apenas um jogador na equipa libertando dos seus contratos todos os restantes.

Mais uma vez será Ricardo "foxj" Pacheco que irá liderar a reconstrução do novo grupo, sendo o único sobrevivente desta nova remodelação. De saída da equipa estão:

BUX
Monk
phrz
luna
caliban

Não são apontadas quaisquer possibilidades nem data em que iremos saber qual a equipa que irá representar os k1ck eSports na próxima época forte do Counter-Strike em Portugal. A direcção deixou um breve comunicado no site oficial:

"(…) os K1ck.cs terminaram ontem à noite uma série de resultados pouco satisfatórios na XLP lan party, com uma derrota que nos atirou para o quarto lugar. Como consequência desses resultados, começamos a construir do zero, com  Ricardo "/< foxj" Pacheco a ser o único jogador a permanecer na equipa. Ele terá a missão de fazer com que regressemos à longa série de vitórias que tivemos num passado recente, como no WCG 2007, com uma equipa sábia e cuidadosamente escolhida."

O Fraglider irá manter-se atento ao desenrolar dos acontecimentos na equipa mais carismática de uma das maiores organizações nacionais.