Mais um caso preocupante no mundo dos esports. Na tarde desta quarta-feira, começaram a circular informação de que a KOI se encontra numa situação financeira bastante crítica, tendo inclusive dificuldades para pagar a licença na LEC.

De acordo com a informação relata pelo Esportmaníacos, a KOI, organização de esports espanhola, fundada por Ibai Llanos e Gerard Piqué, está a ultrapassar um momento financeiro bastante grave, apresentando pagamentos em atraso.

Em outubro de 2022, a KOI fundiu-se com a Rogue, propriedade da ReKTGlobal/Infinite Reality. Alegadamente, a empresa apresentava problemas de falta de pagamento a funcionários, criadores de conteúdo e, inclusive, a alguns jogadores.

Os enormes problemas financeiros da Infinite Reality quase comprometeram a licença da KOI na LEC, principal competição europeia de League of Legends. O portal relatou ainda que Ibai Llanos terá colocado cerca de três milhões do seu próprio bolso.

Relatos sugerem ainda que o influenciador espanhol terá pagado integralmente salários de alguns jogadores e criadores de conteúdo, bem como a Gaming House da equipa. Toda esta situação tem preocupado a organização, que não sabe o que irá ser da continuidade do projeto, numa altura em que vive um período de enorme instabilidade financeira.