Freddy "KRIMZ" Johansson não desistiu da sua carreira no CS:GO, mas durante o último player break decidiu não tocar no jogo. E não se ficou por aí, revelou o veterano ao meio sueco SportExpressen.

"Não toquei no CS e até vendi todas as minhas skins de forma a não ser tentado a jogar", respondeu o sueco quando questionado sobre o seu período de férias. Mas não há razões para alarme: KRIMZ já comprou algumas skins para não ter o seu inventário vazio.

De acordo com esta entrevista, o veterano usou este tempo para recuperar do período atribulado pelo qual a fnatic passou recentemente. “Pensei muito durante as férias sobre o que quero fazer e sobre aquilo em que me quero focar”, menciona KRIMZ, acrescentando que “adora competir” e que “ficou claro” que quer lutar pelo desenvolvimento do novo alinhamento internacional da fnatic.

Sem contar com o breve período que passou pela GODSENT, KRIMZ é membro da fnatic desde 2014. Desde então, viu nomes como Olof "olofmeister" Gustafsson ou Jesper "JW" Wecksell a saírem da equipa, este último mais recentemente.

Não foi fácil para KRIMZ despedir-se de amigos como olofmeister ou JW

A saída de JW deixou-o triste, confessa, sendo esse outro dos tópicos desta entrevista. Por lá, pode ler-se que o AWPer é um dos seus melhores amigos, “mas algo tinha de acontecer”. Os resultados não apareciam e, por isso, o coletivo não acredita que estava a trabalhar bem em conjunto.

“Foi muito frustrante”, adianta, referindo que “não sabiam o que fazer. Testamos tudo o que havia para testar”, mas nada resultava. “Quando entras nesse caminho, torna-se numa espiral negra e negativa”, admite.

Por agora, resta esperar pela estreia da fnatic enquanto equipa internacional, marcada para este fim de semana, concretamente no grupo C da 14ª temporada de ESL Pro League.

Quem sabe se não será mesmo este o caminho que o clube britânico precisa para voltar à glória. Afinal, segundo KRIMZ, este será um “novo começo”, no qual continuará a contar com a companhia de Ludvig "Brollan" Brolin, com quem partilha este emblema desde 2018.