Francisco "kst" Fragoso é o português que integra a academia de CS:GO da fnatic, equipa essa que recentemente conseguiu se qualificar para a final four da primeira temporada de WePlay Academy League.

Apesar do feito, a verdade é que o projeto se formou apenas dois dias antes do arranque dessa competição de 100 mil dólares, como nos revela kst nesta entrevista. Ainda assim, a Fnatic Rising tem agora mais tempo de preparação para a fase final, a ser jogada numa LAN em Kiev já no próximo fim de semana.

Mas no currículo de kst não se encontra apenas esta equipa, pois claro. Além de uma passagem atribulada pela Velox, que é outro dos temas desta entrevista, o portuense de 19 anos já passou por emblemas como OFFSET e Baecon. Com a segunda, foi inclusivamente campeão da sexta temporada de Master League Portugal, na qual foi considerado o grande MVP do torneio.

Nesta conversa de aproximadamente 20 minutos, o jovem fala sobre uma série de tópicos, como é caso dos primeiros tempos com a Fnatic Rising, as diferenças mais relevantes desta aventura, os objetivos para a LAN na capital ucraniana e até a sua visão sobre o cenário nacional.