Fotografia: Jak Howard/BLAST

A Liquid foi derrotada pela OG na final da bracket inferior, por 2-1 e vai ter de disputar o Knockout Stage da BLAST Premier: Spring Groups, onde vai batalhar para conseguir uma das três vagas na BLAST Premier: Spring Final.

O elenco norte-americano defrontou a OG. Jonathan “EliGE” Jablonowski e companhia elegeram Mirage como o mapa inaugural desta série. O primeiro embate entre estes dois conjuntos foi bastante renhido, com as equipas a manterem-se taco a taco, porém, na fase final, a OG conseguiu superiorizar-se, conquistando a vitória por 16-12.

A partida prosseguiu para Ancient. Novamente, a partida começou bastante renhida e chegou ao final da primeira parte com a Liquid na frente do marcador, pela margem mínima, 07-08. Se nas primeiras 15 rondas a OG conseguiu manter a partida equilibrada, a verdade é que na segunda parte a equipa europeia não conseguiu travar a ofensiva da Liquid, acabando por ser derrotada por 08-16.

Com a série empatada, foi necessário recorrer ao mapa decisivo, Overpass, para encontrar o elenco vencedor. Não há duas sem três e a primeira parte voltou a terminar com o marcador a assinalar a margem mínima, desta feita favorável à OG. Na segunda metade, a defender, a equipa comandada por Nemanja “nexa” Isaković fez o que não conseguiu no mapa anterior, travar a ofensiva norte-americana, conquistando assim a vitória por 16-10.

Esta vitória oferece um lugar na Grande Final do Grupo B à equipa europeia, onde vai defrontar a FaZe, por um lugar na BLAST Premier: Spring Final, e obriga a Liquid a ir disputar o Knockout Stage, juntando-se a Evil Geniuses e BIG nesta fase da competição.