Chegou ao fim o segundo e último qualificador aberto da RTP Arena Cup. Rhyno e Gravity 0 foram os dois emblemas a garantir lugar na etapa que acontece nos próximos dias 15 e 16.

23 equipas participaram neste evento, mas rapidamente se foi percebendo o domínio de Rhyno e Gravity 0 – dois nomes que estiveram perto de cumprir o feito logo no primeiro qualificador. Para chegar também à derradeira partida deste domingo, os rinocerontes bateram nomes como GTZ Bulls B (16-10), à medida que os espanhóis ultrapassaram adversários como Rhyno Youngsters (16-14).


Na sua nova oportunidade de passar à etapa fechada, a Rhyno encontrou a equipa de Rui "SHOUW" Reis, despatiro, que foi dando luta a Daniel “psh” Alves e companhia. Mas nenhum desses esforços traria frutos, tanto que a Rhyno fechou a série por 2-0 – 16-12 em Dust2 e 16-11 em Mirage.

A espanhola VivoGamerTeam foi uma das sensações deste qualificador aberto, tanto que bateu a Panthers, por 16-14, para chegar ao último desafio do dia. Aliás, a VGT até venceu a sua pick contra Gravity 0, Inferno, por 16-13. No entanto, a experiência de nomes como Aitor "SOKER" Fernández ajudariam a dar impulso a uma autêntica reviravolta: primeiro em Nuke, vencido por 16-9, e depois em Overpass, fechado por 16-5.

Com o fim deste qualificador, que podes recordar aqui, esta é a lista de equipas confirmada para o qualificador fechado da RTP Arena Cup:

 00 Nation  Fourteen
 Velox  GTZ Bulls
 BUSSIFUORI  ORO
 Rhyno  Gravity 0