Os Liquid e Giants fugiram à eliminação dos EMEA Challengers Playoffs pela segunda vez, ao assegurar vitórias contra forZe e Guild, respetivamente.
A equipa de Adil "ScreaM" Benrlitom mostrou confiança a entrar no jogo contra forZe, cedendo apenas sete rondas no Bind depois de uma segunda metade tremida. Tiveram mais dificuldades no Breeze, sobretudo a defender, mas a equipa conseguiu assegurar o 2-0 ao vencer o mapa 13-10.
A série entre os Guild e Giants demorou quase quatro horas. As equipas abriram as hostilidades no Split, mapa de eleição da Guild mas que os Giants mantiveram quase sempre sob seu controlo. Roubaram a escolha 13-10 e colocar os Guild entre a faca e a parede a entrar no Bind.
How is @drakenCSGO this good!? pic.twitter.com/9AwD0h6urP
— VALORANT Champions Tour EU (@valesports_eu) August 18, 2021
O mapa árido é um onde os Giants têm encontrado bastante sucesso. Os Guild tiveram de forçar um comeback e prolongamento onde, depois de muita troca de rondas, venceram o mapa 17-15. O feito repetiu-se no decider Ascent mas a comeback foi dos Giants, que venceram a série ao fim de dois overtimes.
Os Guild, apesar da eliminação, estão confirmados para os Last Chance Qualifiers de outubro, em último lugar da tabela com 115 pontos. Os forZe vão ser rebaixados para o décimo lugar, onde a sua participação depende de uma equipa da EMEA vencer o Stage 3: Masters Berlim.
A ação dos EMEA Challengers Playoffs continua amanhã. Os Gambit enfrentam os Liquid por volta das 16h00 e os G2 jogam contra Giants logo de seguida. Os vencedores de amanhã estão automaticamente confirmados no Masters Berlim, precisando ainda de determinar o seeding. Os jogos terão transmissão portuguesa na RTP Arena.