A Liquid, em parceria com a Alienware, inaugurou aquele que é o maior edifício de esports do Mundo. As instalações estão localizadas em São Paulo, no Brasil, e a Alienware Training Facility, como é chamada, ocupa na totalidade um prédio de 13 andares na Avenida Angélica, no coração da cidade.
O edifício é composto por uma área de 3 092 m², o duplo do tamanho das instalações que a organização tem em Los Angeles, nos Estados Unidos, e em Utrecht, nos Países Baixos. As instalações em solo brasileiro vão servir como sede da organização para treinar e para gerir as suas operações no Brasil. A Liquid conta com mais de 80 funcionários no país, sendo que 90% deles vão usar este novo edifício de forma diária.
Totalmente equipada, a Alienware Training Facility conta com dormitórios para jogadores, staff e equipas visitantes, salas de treino, estúdios de produção, estações para streaming, espaços dedicados a saúde física e mental, um restaurante e um lounge no telhado. Para além disso, este edifício vai contar também com a primeira loja física da Liquid e uma fan zone, o que pode aumentar também a relação da organização com a comunidade, nomeadamente a brasileira.
Claire Hungate, COO e presidente da organização, afirmou ao Dexerto que a organização se comprometeu “a um arrendamento de dez anos e o investimento na construção e no hardware dentro do edifício é de múltiplos milhões de dólares”. “Vemos os esports e o nosso investimento no Brasil, como em todo o lado, como um compromisso e investimento de longo prazo”, acrescentou.
Atualmente, a Liquid gere três equipas no Brasil: VALORANT, Rainbow Six Siege e Fortnite. As novas instalações no país, no entanto, abrem também a porta a uma maior facilidade em contratar novas equipas no país, se assim for intuito da organização.