Com as vitória dos Liquid, Fire Flux e forZe ontem, a lista de equipas europeias que podem ir a Berlim ficou finalizada.

Acend, G2, Guild e FPX foram os primeiros apurados da Europa. Pelas mesmas datas, os Gambit encontraram o seu lugar no torneio depois de vencerem o CIS Challengers 1 sem largar um mapa. Ao seu lado vieram os atuais NAVI, que perderam jogos apenas para os Gambit.

Devido ao formato imposto pela Riot, restava apenas uma vaga para a CIS. Pertenceu aos forZe, que voltam então às vitórias desde o Stage 2: Challengers 1. Depois de derrotarem os AG, Axsor e Singularity, venceram a grande final extremamente renhida por 3-2 contra One Breath.


Na Turquia, foram os SuperMassive Blaze e Oxygen a qualificar-se primeiro, com Futbolist e Fire Flux a fazer grande ameaça. No Challengers 2 da região foram os FireFlux a destacar-se, salvaguardando a única vaga depois de correr a lower bracket toda, eliminando BBL pelo caminho e vencendo a grande final contra Digital Athletics 3-1.

Os EMEA Challengers Playoffs são o cúmulo dos últimos meses do VALORANT Champions Tour. 12 equipas das três grandes regiões da EMEA (Europa, CIS e Turquia) reúnem-se de 12 a 22 de agosto numa árvore de dupla eliminação para decidir quais quatro vão representar o continente no Stage 3: Masters em Berlim, jogado em meados de setembro.

A lista de equipas que vão jogar os EMEA Challengers Playoffs:

Europa   CIS Turquia
       
 Acend (Challengers 1) G2 (Challengers 1) Gambit (Challengers 1) SuperMassive Blaze (Challengers 1)
Guild (Challengers 1) Giants (Challengers 2) NAVI (Challengers 1) Oxygen (Challengers 1)
FPX (Challengers 1) Liquid (Challengers 2) forZe (Challengers 2) Fire Flux (Challengers 2)