A LOUD e a OpTic vão disputar a primeira vaga na grande final do VALORANT Champions 2022. As duas equipas garantiram o apuramento para a final da upper bracket na jornada desta segunda-feira.
O conjunto brasileiro da LOUD foi o primeiro a carimbar o passaporte para a ronda seguinte, ao derrotar a DRX por 2-0. Depois de um Breeze equilibrado, mas que caiu para o lado canarinho por 13-11, o Haven acabou por ser bem mais desequilibrado a favor da LOUD, que venceu por 13-6.
O segundo jogo do dia opôs OpTic a XSET e terminou em polémica. Uma grande série, incerta até final, terminou com vitória da OpTic, que triunfou em Haven (13-9) e Pearl (13-8). Pelo meio, a XSET venceu o Ascent por 13-11. Contudo, o verniz estalou no final do embate.
What poor sportsman ship by XSET, we don’t need to cheat to beat you guys sorry. If our PC doesn’t work we will pause and riot wouldn’t allow us to abuse it without seeing it themselves pic.twitter.com/5k7jnLZgxj
— OpTic Chet (@chetsingh) September 12, 2022
A XSET acusou o adversário de utilizar pausas técnicas propositadamente para cortar o ímpeto do jogo e tirar vantagem disso. As acusações não foram bem recebidas do outro lado, com a equipa da OpTic, através de vários dos seus intervenientes, a afirmar que os problemas técnicos foram confirmados pela organização. O treinador da equipa, Chet “Chet” Singh, acusou mesmo a XSET de falta de desportivismo.
Esta terça-feira, a XSET disputa os quartos de final da lower bracket contra a FunPlus Phoenix. No outro embate da mesma ronda, a DRX mede forças com a FNATIC. As equipas derrotadas dizem adeus à competição.