A LowLandLions irá encerrar no final do ano. A organização de esports belga anunciou a decisão através das suas redes sociais.

Fundada em 2007, o emblema já tinha cessado funções inicialmente em 2017. No entanto, em maio de 2020 com a transferência da gestão e da equipa da Defusekids, a LowLandLions voltou ao ativo. Passados dois anos, a organização que conta com uma parceria do clube de futebol KAA Gent tomou a decisão de abandonar os esports. A LLL, atualmente conta com equipas em títulos como o CS:GO, League of Legends ou FIFA.

No FPS da Valve, o clube belga foi a casa de nomes como, por exemplo, Chris “chrisJ” de Jong, Joey “CRUC1AL” Steusel e Dion “FASHR” Derksen, que nos dias de hoje está ao serviço da fnatic.

Em comunicado no site oficial da organização, Filip Langerock, CEO da LowLandLions, comentou a decisão de terminar a jornada nos esports. “Nós sentimos que, no final do dia, o esforço, o tempo e o custo associado à gestão de uma equipa de esports não valem mais a pena para nós”, começou por dizer Langerock.

O dirigente máximo do clube disse ainda que tentaram de tudo para dar continuidade à LLL, mas que não foi encontrada uma solução estável a longo prazo. “O nosso objetivo final: tornar-nos a primeira organização profissional de esports no Benelux com jogadores e funcionários em tempo integral, permaneceu um sonho distante. (…) Infelizmente não encontramos nenhuma solução para a LowLandLions se manter estável a longo prazo para ter futuro. Daí esta, para alguns, sem dúvida, drástica decisão”.

Por fim, Filip Langerock aproveitou também para deixar um agradecimento a todos os adeptos que acompanharam o emblema ao longo destes 15 anos. “Sem vocês, a LowLandLions e a Defusekids nunca teria sido possível”.