k0nfig
Fotografia: João Ferreira/PGL

Kristian “k0nfig” Wienecke poderá estar de saída da Astralis. Em causa está o envolvimento do dinamarquês numa luta em Malta.

De acordo com a Jaxon, k0nfig tem os dias contados na Astralis, depois de alegadamente ter-se envolvido numa luta em Malta. Tudo terá acontecido após a fase de grupos da ESL Pro League S16.

Segundo o que fontes disseram à Jaxon, o jogador de 25 anos envolveu-se numa discussão que terá passado para confrontos físicos. k0nfig está neste momento ausente da competição devido a uma lesão no tornozelo e irá falhar o RMR do IEM Rio Major.

Através das suas redes sociais, o nórdico já reagiu dizendo que: “A Jaxon contactou-me com rumores que são na maioria tretas e eu pedi-lhes para respeitar que era privado. É claro que eles foram em frente de qualquer maneira e até adicionaram à história (…) Dói muito, mas espero receber luz verde do médico para poder voltar logo”.

No caso de se confirmar esta saída, o atleta irá abandonar os quadros da organização dinamarquesa a um mês de completar um ano de serviço. Recorde-se que k0nfig chegou à Astralis juntamente com Benjamin “blameF” Bremer e o treinador Alexander “ave” Holdt. O conjunto de Lukas “gla1ve” Rossander reforçou-se, na altura, com o trio e deu início a uma nova era.

Por agora, ainda não se sabe quem poderá vir a ocupar a vaga deixada pelo rifler. No entanto, Nicolai “dev1ce” Reedtz aparece como um dos fortes candidatos. Há umas semanas, uma notícia também avançada pela Jaxon deu conta da possibilidade do AWPer regressar à Astralis e que já teriam havido negociações.

Apesar de, inicialmente, dev1ce ter sido apontado ao lugar de Asger “farlig” Jensen e ser a troca que faz mais sentido, a verdade é que esta situação pode mudar os planos do clube dinamarquês. A hipótese faria com que um dos dois AWPers tivesse que assumir a posição de rifler, presumivelmente, com a escolha a recair sobre farlig.