LVP terá encerrado as operações dedicadas ao CS:GO ibérico, diz o 2Playbook. Esta decisão surge após a criação da LVP VRL Rising, com um delegado da LVP a admitir que a aposta da empresa vai passar a ser o VALORANT.

No ano passado, a organizadora espanhola trocou a SuperLiga pela Unity Cup, mas a decisão final foi de também abandonar esta competição, colocando um ponto final nas competições de CS:GO ibéricas. Ao site espanhol, Jordi Soler, delegado da LVP disse "A decisão foi clara quando levantámos o debate sobre a continuidade." 

Quando colocaram na balança o estado do CS:GO em Espanha e o do VALORANT, a decisão foi de apostar no FPS da Riot, de acordo com o delegado da LVP. A criação da liga regional de VALORANT também terá pesado na decisão de encerramento das competições do jogo da Valve, uma vez que permite ao mercado espanhol estar à frente dos restantes, após ficar responsável pela organização da mesma.

O cenário espanhol fica assim dependente da ESL e na sua principal competição: a ESL Masters, enquanto que o cenário mais amador tem ainda a National League. A VRL espanhola já arrancou e conta com vários jogadores portugueses em prova