A competição portuguesa continua com o segundo Tormenta Challenge, apurando em primeira instância os Macacos Bovinos e os Whynot.

Os Macacos Bovinos foram forçados a jogar todas as partidas da sua bracket, não recebendo BYE na primeira ronda. Como resultado, foram forçados a vencer aos Agency Clan, bop e NBNV por 13-05, 13-02 e 13-08. No jogo de qualificação, venceram os Tropa Suprema por 13-04 no Icebox e 13-02 no Split.

Do outro lado vieram os Whynot, recebendo BYE na ronda inicial. Apesar de tudo, venceram os Birote por 13-08 e Baecon por 13-06. O jogo definitivo foi contra os 5M, a quem os Whynot entregaram um 2-0 no Ascent e Haven, vencidos 13-01 e 13-02, respetivamente.


Os Macacos Bovinos foram jogar o jogo de seeding contra Whynot. Apesar de ser à melhor de 1, as equipas apresentaram o espetáculo que sempre se espera do VALORANT português, mas os Whynot garantiram a primeira seed por 13-11.

Ao fim de muita luta na lower bracket entre a maioria das equipas no qualificador, apenas quatro acabaram por estar vivas ao fim do dia – Native 2 Empire, Agency Clan, GTZ Bulls e Baecon. Os TEAM e Baecon ficaram vivos para o segundo dia.

Faltam três rondas na lower bracket, a primeira iniciada às 15h00. Os 5M Esports jogam contra os Agency Clan e os Tropa Suprema contra Baecon. Quem vencer, fica apurado para a fase final e realizam-se dois jogos de seeding. Podes ver a bracket toda aqui.