A MAD Lions anunciou esta terça-feira que encerrou a atividade no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. A organização colocou a atual equipa na lista de transferências, apenas três meses depois de contratar dois novos jogadores.
Presente no cenário de CS:GO desde 2017, a organização sediada em Espanha teve pela primeira vez uma equipa fora da zona ibérica em 2019, quando contratou o lineup da Tricked, liderado por Nicolai "HUNDEN" Petersen. Na altura, a MAD Lions tinha sido adquirida pela OverActive Media e fundiu-se com a Splyce, pelo que o investimento se tornou maior e, para além de uma equipa fora da Península Ibérica, a organização investiu dois milhões de dólares para ser uma das organizações fundadoras do projeto Flashpoint, que entretanto já conheceu o seu fim.
No ano passado, a organização deixou de contar com o lineup dinamarquês e apostou numa equipa internacional com o objetivo de desenvolver novos talentos. O que acabou por se ver foram entradas e saídas de jogadores quase todos os meses, até que a equipa encontrou alguma estabilidade com as contratações recentes de Michał "MICHU" Müller e Viktor "sdy" Orudzhev.
Apesar da contratação destes dois elementos no início do ano, a decisão da MAD Lions em abandonar a atividade no CS:GO surge apenas três meses depois. De acordo com Jonathan "MusambaN1" Torrent, que desempenhava funções de treinador-assistente na equipa, a decisão da organização não está em nada relacionada com os resultados obtidos pela equipa. Segundo Torrent, não haveria salvação nem que a equipa estivesse no top20.
Por aclarar, esta decisión no tiene nada que ver con los resultados y la performance del equipo. De haber sido equipo top20 como fuimos, no nos hubiera salvado tampoco 🙁
— Jonathan Torrent (@MusambaN1) April 19, 2022
Entre os melhores resultados obtidos pela organização está a vitória na primeira temporada da Flashpoint, que celebrou precisamente dois anos no dia em que a MAD Lions anuncia o abandono ao FPS da Valve. Para além disso, a organização conseguiu ainda um segundo lugar na nona semana da Eden Arena: Malta Vibes e da Nine to Five #5 em 2020. No ano passado, a organização fechou em 3-4.º a sua participação na BLAST Premier: Fall Showdown.
Os seguintes jogadores estão agora disponíveis para transferência:
Thomas "TMB" Bundsbæk
Justinas "jL" Lekavicius
Johannes "b0RUP" Borup
Michał "MICHU" Müller
Viktor "sdy" Orudzhev
Volodymyr "Woro2k" Veletniuk
Jakub "kuben" Gurczynski (treinador)
Today we close a chapter of MAD Lions.
After a long time competing, we say goodbye to our CS:GO division, as well as our current roster.We’ve put our players on the transfer list and will work with them to find new homes.
Thank you to all the players/staff who played with us. pic.twitter.com/4seRZ8G1RD
— MAD Lions English 🇬🇧 (@MADLions_EN) April 19, 2022