O Spring Split da LEC chegou ao fim, numa final inédita, entre MAD Lions e Rogue.
As duas equipas já se haviam defrontado na primeira partida dos playoffs, com a MAD Lions a empurrar a Rogue para árvore inferior, numa série que terminou 3-1. A sequência de vitórias da MAD Lions continuou, apurando-se para a final depois de bater os G2.
A Rogue depois da primeira derrota iniciou a sua caminhada na árvore inferior eliminando o Schalke 04. Entre os Rogue e a final colocaram-se os G2, uma das equipas favoritas a vencer o split, no entanto a equipa de Kacper "Inspired" Sloma conseguiu bater os campeões europeus, garantindo a segunda vaga da final.
THE 2021 #LEC SPRING CHAMPIONS: @MADLions_LoLEN! pic.twitter.com/Q54cwVM5kw
— LEC (@LEC) April 11, 2021
Com oportunidade para se vingar, o quinteto da Rogue não desperdiçou e conseguiu vencer as duas primeiras partidas da série. Entre a espada e a parede a MAD Lions tinha de vencer as três partidas seguintes, respondendo prontamente com duas vitórias, forçando a última partida.
No tira-teimas acabarou por ser a formação da MAD Lions a conseguir destruiu o nexus inimigo completando a remontada.
Os MAD Lions juntam-se a fnatic, G2 e Alliance na lista de vencedores, sendo a quarta equipa diferente a conseguir vencer um split da liga europeia de League of Legends. Além do troféu o quinteto também irá representar o continente europeu no MSI.