A MagicShot admitiu esta terça-feira (7) ter pagamentos em atraso a jogadores e staff relativamente aos últimos torneios realizados. A reação oficial da entidade surge na sequência de mais acusações de vários jogadores sobre a falta de pagamento nos prazos inicialmente estipulados.
Na segunda-feira (6), Rui “SHOUW” Reis recorreu às redes sociais para expor o atraso da MagicShot em relação a pagamentos. Apesar de não ser a primeira vez que este tipo de queixa surge, várias outras personalidades aproveitaram a deixa para também se dizerem lesadas. Francisco “obj” Ramos, Simão “Jk” Jorge e João “Commander Bonny” Antunes também se queixaram de falta de pagamentos, bem como um atleta de Brawl Stars.
Nesse sentido, o FRAGlíder contactou diretamente a MagicShot, que não fugiu à questão. Em declarações ao nosso portal, a entidade indicou ter sido confrontada em janeiro com “um imprevisto financeiro que afetou gravemente o cashflow, impossibilitando a regularização atempada dos pagamentos a serem executados”.
“Assim que identificámos esta situação, imediatamente começámos diligências no sentido de a mitigar, nomeadamente no sentido de cobrar valores em aberto, preparar novos planos comerciais que nos permitissem rápido encaixe financeiro, tentar disponibilizações de linhas bancárias, entre outras”, pode ainda ler-se na nota enviada à nossa redação. A MagicShot disse ainda ter informado “todas as pessoas e entidades que ainda aguardavam pagamentos, alargando sempre que necessário o prazo de 60 dias que correspondia à previsão habitual de pagamentos”.
A organizadora prometeu dar “continuidade ao compromisso de dar continuidade aos pagamentos”, mas disse não conseguir “neste momento adiantar uma data para a resolução da situação por completo”. Ainda assim, a MagicShot disse ter conseguido “regularizar uma série de pagamentos onde se incluíram também prémios e cachês” até ao final de janeiro. A entidade informou ainda que “estas explicações foram dadas várias vezes e em tempos diferentes a todos aqueles que nos contactavam, não tendo a MagicShot em qualquer altura não reconhecido a dívida, recusado pagamento ou criado outra qualquer objeção à regularização dos valores”.
“Infelizmente e por mais que tentemos que este tipo de imprevistos não aconteça, a realidade financeira de uma microempresa – mesmo que de sucesso – muitas vezes é difícil e um imprevisto desta dimensão acaba por ter um impacto significativo em toda a estrutura. Por todo o sucedido lamentamos a situação, sendo que reiteramos o nosso agradecimento pela compreensão dos envolvidos e o compromisso de uma resolução tão célere quanto nos possível”, pode ainda ler-se.
Alguns dos pagamentos em atraso, de acordo com as mensagens publicadas por jogadores nas redes sociais, remontam aos torneios realizados pela MagicShot em Leiria e Aveiro no ano de 2022. No caso da competição de CS:GO, ambos foram ganhos pela ts problemático. No VALORANT, as conquistas dividiram-se entre GTZ e Fuzos.