TSM

É sabido que as organizações de esports não se encontram a ultrapassar uma fase nada fácil. Porém, a TSM parece estar a viver um período bastante complicado e, tendo realizado nova vaga de despedimentos.

Entre vários funcionários, um dos que foi demitido é Duncan “DUNC” Cox, antigo Social Media Manager. Numa publicação no X, este revelou que foi despedido no dia em que completava cinco anos na empresa e expôs a situação débil que esta vive.

“Atualmente estou em choque e a tentar processar isto. Com a equipa ao meu redor a ser despedida e eu a ficar encarregado de mais responsabilidades, e com apenas 9 funcionários na TSM, não esperava ser o próximo”, confidenciou.

Ora, a situação parece mais complexa do que parecia, uma vez que a organização encontra-se reduzida e menos de 10 funcionários. Recorde-se que esta crise começou em 2022, quando a FTX, empresa de criptomoedas e com quem tinha um acordo, declarou falência.

Desde então que a TSM tem feito cortes em várias áreas, inclusive nas modalidades. No final de 2023, a organização deixou o League of Legends, após um ano em que foi somando vagas de despedimentos.