O portal internacional, HLTV.org, divulgou que a realização do Major de Counter-Strike:Global Offensive na Suécia continua como principal objetivo da PGL.
A Valve divulgou que procura soluções para o The International, campeonato do mundo de DOTA 2, depois do governo sueco ter rejeitado o mesmo como evento desportivo de elite. Esta decisão afeta as organizações que necessitem de um visto para entrar no país já que podem ser barrados à entrada.

Astralis venceram o último Major, que decorreu em Berlim.
Ainda assim os planos da PGL, empresa responsável pela organização do Major, continuam a passar pela capital sueca. O torneio está previsto decorrer entre 23 de outubro e 7 de novembro e conta com a prizepool história de 2 milhões de dólares, um torneio que marca o regresso da maior competição de CS:GO.
Nos próximos meses deverão ser revelados mais detalhes em relação ao evento. Já para os fãs de DOTA, a Valve já está à procura de uma nova cidade europeia para conseguir colocar o TI em marcha caso seja mesmo impossível a realização do mesmo em Estocolmo.