Ludwig Ahgren, um streamer norte-americano, fechou a sua transmissão ao vivo no Twitch, 31 dias após ter iniciado o desafio na plataforma da Amazon.

A 14 de março o streamer americano desafiou o seu público com a premissa que cada vez que alguém subscrevesse o canal ou apoiasse através do sistema de bits eram adicionados 15 segundos a um temporizador, e consequentemente até o mesmo bater os 0 segundos, Ludwig deveria de permanecer com a transmissão ligada.

Rapidamente a ’Subathon’ tornou-se viral na plataforma, onde nos primeiros 10 dias de transmissão o cidadão americano arrecadou cerca de meio milhão de dólares. Com altos e baixos, o temporizador chegou muito perto dos 0 segundos, mas acabou sempre resgatado nas últimas instâncias.

O streamer fez sempre a sua vida normal, dedicando-se a fazer exercício físico, jogar e falar com os espectadores. O mesmo referiu que conseguiu manter um estilo de vida regular a dormir 8 horas por dia e a fazer 3 refeições por dia.

Ao longo deste mês Ludwig também passou a ser o canal com o maior número de subscritores, um registo que pertencia a Tyler "Ninja" Blevins que chegou a pouco mais de 269 mil. Contas feitas o streamer estadunidense arrecadou mais de 1 milhão de dólares e ultrapassou a marca de 2,5 milhões de seguidores.

Apesar do alto rendimento obtido por Ludwig, o streamer irá doar algum dinheiro e vai compensar a equipa de moderação do seu canal.