A Riot Games lançou nesta terça feira uma nova identidade e logo para o ecossistema de League of Legends, trazendo a marca LoL Esports e diversos conteúdos planeados em torno do seu jogo.

O objetivo passa por criar toda uma plataforma em torno do fenómeno competitivo dentro do League of Legends, o MOBA da Riot Games que já conta com 10 anos e que pretende reforçar o gaming enquanto escolha de vida válida para o futuro de uma pessoa.

John‌ ‌Needham, ‌Líder Global de Esports na ‌Riot‌ ‌Games, afirmou: "Ambicionamos trazer alegria a milhões de fãs de LoL Esports em todo o mundo. Começámos com a construção de um ecossistema próspero mundial de esports, acompanhado por uma competição entusiasmante, crescimento sustentado, tecnologia inovadora, entretenimento arrojado e um foco na integridade das nossas equipas e no desporto".

A partir desta semana, o Lol Esports começará a apresentar conteúdos de entretenimento adicionais através do website LoLEsports.com, incluindo três novas séries em vídeo, cada uma com um ângulo diferente sobre a competição global, tendo como foco 12 ligas regionais e diversos eventos globais:

  • Weekly‌ ‌Rundown‌‌ – O resumo dos destaques competitivos da semana e novos desenvolvimentos nas equipas e jogadores (estreia 21 de julho).
  • The Penta – Apresentação das cinco melhores jogadas do mundo inteiro de cada semana de competição (estreia 22 de julho).
  • Champ Select – Programa quinzenal, com a participação de vários convidados que irão destacar jogadores fenomenais em cada uma das ligas regionais (estreia 23 de julho).