Parece estranho, mas é verdade: a equipa liderada por Mathias "MSL" Lauridsen decidiu seguir caminhos distintos, conforme foi revelado em publicação nas redes sociais.
A notícia chega poucas horas após o jovem Frederik "Fessor" Sørensen ter revelado que estaria de saída da South. Nas palavras de MSL, “é triste e desapontante” uma vez que o capitão “acredita que todos os jogadores têm potencial”.
I’m very sad and dissapointed about this! I believe all the players have great potential and I wish them the best.
I’m open for new offers and I’m searching a stable organisation, where I can build something strong over time. Contact me through DMs or [email protected] https://t.co/TtWnXL75rm
— Mathias Lauridsen (@MSLcsgo) September 14, 2021
Ao lado dos dois nomes supracitados estavam também Philip "aizy" Aistrup e Jesper "TENZKI" Plougmann e Jakob "JUGi" Hansen. A verdade é que, apesar da experiência, este projeto não conseguiu apresentar os resultados desejados – no quarto qualificador aberto da IEM, por exemplo, a equipa perdeu contra os compatriotas da AaB, à data a número 110 do mundo. Mais recentemente, os dinamarqueses não conseguiram ultrapassar a Spirit Academy na Malta Vibes Knockout Series 2.
MSL e Fessor já referiram que estão à procura de novas oportunidades, pelo que é expectável que os restantes membros estejam também atrás de um novo emblema para representar.
Assim, estes são os cinco nomes que estão, para já, sem equipa:
Mathias "MSL" Lauridsen
Philip "aizy" Aistrup
Jakob "JUGi" Hansen
Frederik "Fessor" Sørensen
Jesper "TENZKI" Plougmann