Foi hoje tornada pública a saída de Ola “elemeNt” Moum do clan a que recentemente se tinha juntado há relativamente pouco tempo (Fragbit) à equipa brasileira mibr. O comunicado feito pela equipa escrito na língua portuguesa está em baixo:

“A questão do profissionalismo no e-sports é realmente um caso muito sério. Não houve forma de convencer elemeNt que viajar muito não é aceitável como desculpa para que ele não viesse ao Brasil, conforme previamente acordado quando da sua contratação. O fato é que, ao ser convocado para o All Star Game a ser disputado em Los Angeles entre 18 e 21 de maio, Ola achou que só deveria vir para o Brasil após a conclusão deste evento, ou seja, chegaria aqui para treinamento e participação na CPL World Tour Brasil a partir de 23 de maio – com 4 dias para treinar e tentar ao menos minimizar o maior problema apresentado pelo time, a comunicação. Só com treinamento bastante intenso este problema poderia ser minorado e a administração do time não poderia concordar com a posição de Ola.
Só como ilustração, último round mibr 14-15 NiP, bomba plantada, Pava e elemeNt contra Ahl. Pava é morto por Ahl e avisa a elemeNt: “PORTA”. Como Ola não se familiarizou com nada em português e Pava não se acostumou a falar “DOOR” ao invés de “PORTA”, elemeNt ficou vigiando a janela, e deu no que deu – obviamente sem tirar o mérito do Ahl na jogada.
Estes pequenos detalhes poderiam ser corrigidos com 10 a 15 dias de treinamento intensivo. A direção do time orientou elemeNt a solicitar à organização do All Star Game que sua passagem fosse Rio – LA – Rio, ao invés de Oslo – LA – Oslo e que ele tomasse o rumo do Rio. O acordo inicial nem previa que Ola saisse de Barcelona e fosse para a Noruega, mas como ele alegou necessidade de resolver problemas particulares, foi-lhe dada uma semana para isso. A direção do time usa e abusa de bom senso.
É uma pena. O time tinha tudo para subir. É uma pena tambem que vários profetas do apocalipse tenham acertado a previsão de estada curtíssima de elemeNt no mibr. É uma pena tambem que a xenofobia demonstrada por alguns, na prática seja até incentivada por episódios como esse.
Agora chega de lamentações e vamos trabalhar. Não é qualquer elemento que vai nos fazer desistir”()

Sendo assim os mibr ficam apenas com quatro jogadores (cogu,KIKOOO,pava,pred). Será que vamos ver outra transferência para este clan brasileiro? Ou será que o desejo de muitos gamers, que vesslan volte a jogar a tempo inteiro se concretize agora?

Todas estas e muitas outras especulações devem ser respondidas nos próximos dias, fiquem atentos!