O atleta espanhol Óscar “mixwell” Cañellas colocou um ponto final na sua carreira de jogador profissional. O espanhol anunciou a sua decisão através das suas redes sociais durante a tarde de domingo, 8 de outubro.
mixwell apareceu no Counter-Strike: Global Offensive, tendo sido uma das maiores figuras espanholas no FPS. O espanhol representou equipas como Wizards, gBots, x6tence, OpTiC, G2, Movistar Riders e Cloud9. No vídeojogo da VALVE, mixwell conquistou diversos torneios dos quais se destacam o Americas Minor Championship – Cologne 2016, Northern Arena 2016 – Montreal, ELEAGUE Season 2 e DreamHack Open Valencia 2018.
Apesar de uma carreira com bastante sucesso no Counter-Strike, mixwell abandonar o vídeojogo da VALVE e dedicar-se ao VALORANT, em junho de 2020, tendo assinado pela G2 Esports, equipa com a qual conquistou a Vitality European Open, Mandatory.gg Cup e BLAST Twitch Invitational. Em outubro de 2022, o atleta foi transferido pela Heretics, onde conquistou a LVP – Crossfire Cup e ficou no 2º lugar da Valorant India Invitational. Na organização espanhola, mixwell decidiu que estava na altura de terminar a carreira e pendurou o rato.
Num vídeo com duração superior a 35 minutos, o jogador espanhol anunciou que irá abandonar os grandes palcos e o seu foco passará a ser a criação de conteúdo.
Para a história fica um atleta que foi bem-sucedido tanto no FPS da VALVE, o Counter-Strike: Global Offensive, como no FPS da Riot, VALORANT.