A equipa espanhola dos Movistar Riders foi eliminada durante a noite das eliminatórias da 33ª temporada da ESEA Mountain Dew League Europeia, somando derrotas frente aos alemães dos Sprout e o conjunto europeu dos Nordavind.

Inicialmente fora dos lugares da classificação geral que davam acesso aos Playoffs, a equipa onde atua o brasileiro Lucas "steel" Lopes beneficiou dos convites endereçados a BIG e Spirit pela ESL Pro League para subir dois postos e encontrar-se dentro do Top 8, com um registo de 14 vitórias e 7 derrotas na fase regular.


Com duas derrotas em três séries, os Movistar Riders foram afastados dos Playoffs da ESEA MDL S33 Europeia.

A participação nas eliminatórias iniciou com o confronto diante dos Sprout no dia 17 de Março onde o conjunto espanhol não conseguiu apresentar argumentos para ombrear com os alemães, perdendo por 16-7 em Inferno e 16-10 em Mirage.

Necessitando de vencer o seu próximo confronto para se manter na prova, os Movistar Riders mediram forças com os pro100 e foram bem sucedidos numa partida intensa, arrancando uma vitória por 2-0 com duplo 16-14 em Overpass e Mirage.


Os Nordavind de HS aplicaram o golpe final no conjunto espanhol com um duplo 16-12.

Com um top 6 assegurado, a participação espanhola dos Playoffs da ESEA MDL S33 chegou ao fim após dar luta aos Nordavind, perdendo por 12-16 na sua escolha de mapa (Overpass) e também no Mirage para ficar 2-0 a favor da equipa de Kevin "HS" Tarn.

Os Movistar Riders falham o acesso aos prémios monetários e às vagas na MDL S33 Global Challenge, continuando agora a preparar as suas participações na ESL CS:GO Masters VII e também no Minor Europeu para o qual se qualificaram.