Christopher "MUTiRiS" Fernandes esteve na transmissão oficial da Master League Portugal, na RTP Arena, para prestar algumas declarações após a vitória da SAW sobre a Fourteen, uma vitória que valeu o apuramento dos "warriors" para a fase final deste campeonato nacional.
Questionado sobre um eventual momento de descanso após cansaço dos últimos dias para a sua equipa, MUTiRiS explica que não o poderam ter antes pois sabiam que “tinham [os compromissos] na ESL [Masters España] e MLP.” Mas esta semana a equipa “não vai jogar mais”, revelou o capitão.
“A derrota no RMR pesou a todos, sou sincero”, continuou MUTiRiS. “Neste momento – falo por mim, mas também acho que estou a falar pelos meus companheiros – eu não consigo sequer estar no PC. Estou desgastado. As derrotas não ajudaram, mas tem que ver com o nível de exigência que tivemos lá fora e com as viagens (…) é muito tempo fora de casa.”
Apesar de o capitão e IGL não querer dar desculpas, há “coisas que pesam” dentro da SAW. “Estou adoentado e acho que peguei a metade da equipa também”, confessou MUTiRiS. No entanto, nem isso impediu o jogador de Fafe de ser considerado MVP depois de assinar um K-D de 1.29 ao longo do jogo.
Também em declarações na transmissão da RTP Arena, mas no pré-jogo, Francisco "obj" Ramos falou sobre os últimos tempos da Fourteen: “O início não foi tão bom como se esperava (…) mas estamos a evoluir e isso para mim é o que importa.”