A Detona Gaming está muito próxima de chegar a acordo com Renato "nak" Nakano e Guilherme "piriajr" Barbosa para reforçar a equipa brasileira, segundo um report lançado pelo portal The Clutch.
A organização brasileira perdeu recentemente 2 jogadores, André "tiburci0" Rossetto e Matheus "Tuurtle" Anhaia, depois de já ter perdido Filipe "fp1" Caires em Março. André "tiburci0" Rossetto deixou a equipa brasileira, da qual é CEO, a 25 de Maio, e estará de fora do cenário competitivo até melhorar a sua saúde mental, uma vez que o jogador apresentava sinais de stress e fadiga.
Matheus "Tuurtle" Anhaia saiu da Detona a 23 de Maio, e está à procura de novos desafios. Num espaço de poucos dias a organização brasileira ficou reduzida a 2 elementos após uma prestação abaixo do esperado na CLUTCH ao terminar na 5ª posição.

Para assumir a liderança da equipa, a organização brasileira irá adquirir Renato "nak" Nakano, o veterano capitão que representou até há bem pouco tempo a RED Canids, equipa com a qual terminou a CLUTCH na 2ª posição.
O jogador brasileiro conta com bastante experiência nacional e internacional, com passagens pelos MIBR, g3x, Sharks, entre outras. O jogador de 32 anos chegou inclusive a treinar a equipa de Gabriel "FalleN" Toledo, em 2015, quando esta representou a Luminosity.
Para além de nak, a Detona irá contratar o jovem de 17 anos, Guilherme "piriajr" Barbosa, que disputou a última temporada da CLUTCH pelos Vivo Keyd, terminando a competição na 4ª posição. O jovem brasileiro conta ainda com uma breve passagem de aproximadamente 6 meses pela equipa do Santos Esports.
A confirmar-se estas adições, a equipa da DETONA continuará a necessitar de mais um reforço, passando a contar com:
Renato "nak" Nakano
Guilherme "piriajr" Barbosa
Vinicius "v$m" Moreira
Lucas "Lucaozy" Neves
Henrique "rikz" Waku (Treinador)