A Natus Vincere acaba de se tornar na primeira equipa a vencer um Major de CS:GO sem perder um único mapa. Na grande final, a NAVI venceu a G2 por 2-0 – 16-11 em Ancient e 22-19 em Nuke – e leva assim para casa um novo troféu e um cheque de $1,000,000.

No mapa escolhido pela G2, Ancient, foi a NAVI que começou a comandar ao vencer três rondas no lado CT, isto depois de uma pistol bem limpa e repleta de headshots. A G2 respondeu com duas – a segunda foi um 2vs4 – antes de os adversários voltarem ao placar, e daí conseguiu mostrar uma boa forma para eventualmente liderar por 7-5.

Oleksandr "s1mple" Kostyliev estava a começar a chamar a atenção e encontrou quatro inimigos para inspirar a NAVI para vencer a ronda seguinte e para virar o score a seu favor ao intervalo, 8-7.

O mapa mostrou-se bem competitivo, tanto que a G2 revirou novamente o resultado para um eventual 10-9. Daí em diante, no entanto, e com Valeriy "B1T" Vakhovskiy a fechar rondas como se tivesse anos de experiência nestes palcos, a NAVI perdeu apenas mais uma para entrar a vencer na série, 16-11.

Seguiu-se Nuke, escolha da NAVI, que é indiscutivelmente uma das melhores do mundo neste mapa. Pares de abates dos primos Kovač deram à G2 a pistol CT, depois sucedida por mais uma.


Os russos asseguraram três rondas a seu favor, mas a verdade é que a G2 estava a comandar. Até ao intervalo, a NAVI só conseguiu contrariar os adversários em mais duas – uma delas graças a uma brilhante ronda de Denis "electronic" Sharipov – significando que os homens de Nemanja "nexa" Isaković garantiram um algo confortável 10-5.

A segunda parte viu a G2 a mostrar toda a sua força para atingir um 14-7 e, depois, um 15-10, o que parecia indicar que levaria a série a terceiro mapa.

Durante a recuperação da NAVI, chegou um dos momentos mais insólitos: numa situação de 2vs2 que permitiria fechar o mapa, Nikola "NiKo" Kovač teve s1mple de costas, mas tiros falhados de Deagle deram espaço aos russos para impedir o fim do mapa a favor da G2.

Esse momento acabou por dar ainda mais fôlego à NAVI, que pouco depois levou o mapa a prolongamento. Aí, Nuke continuaria a ser bem competitivo, mas no final de contas foi a equipa da região CIS que fez o remate final no segundo overtime, 22-19, com s1mple a voltar a terminar no topo da tabela, desta feita com 40 eliminações.

Podes recordar toda a competição aqui, onde podes também encontrar a classificação final e a distribuição dos $2,000,000.