A Natus Vincere conquistou a terceira edição do Intel Grand Slam. A vitória na ESL Pro League 14 ofereceu mais um título à equipa de Oleksandr "s1mple" Kostyliev.
Uma final alucinante entre NAVI e Vitality, que teve direito a 5 mapas, acabou com a vitória do quinteto da região CIS que completa o desafio e leva para casa 1 milhão de dólares. Nesta corrida a equipa mais próxima era a Gambit, com 2 vitórias e mais 5 oportunidades.
CONGRATULATIONS TO @natusvincere!
THEY WIN THE #ESLProLeague Season 14 🥳🎉🎉
They secure FIRST place and WIN THE #IntelGrandSlam worth $1,000,000 😍😍 pic.twitter.com/d888saDLZE
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 12, 2021
A caminhada começou com o IEM Katowice, em 2020, e termina agora com a vitória na ESL Pro League 14. O esquadrão de s1mple entra para a lista de vencedores da prova, onde estão apenas Astralis e Liquid, vencedores da primeira e segunda temporada, respectivamente.
Criado em 2017, o Intel Grand Slam é um prémio dado diretamente aos jogadores, no valor de 1 milhão de dólares. Para entrar na corrida, as equipas têm de vencer um dos principais eventos do circuito ESL ou DreamHack Masters. Após a primeira vitória, são dadas mais 9 oportunidades para a equipa em questão conseguir vencer mais 3 eventos e completar o desafio.