Esta tarde, a NAVI bateu a NIP por 2-1 e garantiu um lugar na grande final do grupo C da BLAST Premier: Spring Groups 2023. Na próxima partida, a formação ucraniana vai enfrentar a G2, em busca de um lugar na BLAST Premier: Spring Final 2023.
Inferno foi escolhido por NIP para ser o primeiro mapa deste encontro e não podia ter começado melhor. A formação sueca entrou quentinha e num abrir e fechar de olhos já estava a vencer por 7-2. Porém, a NAVI começou a atinar defensivamente e operou uma reviravolta fantástica na primeira metarde, que acabou com os ucranianos a vencer por 8-7.
Na segunda metade, a formação ucraniana manteve a tendência com que terminou o CT Side. Sem dar grande hipótese aos suecos a atacar, a equipa de Oleksandr “s1mple” Kostyliev foi capaz de fechar o primeiro mapa com uma vitória por 16-10.
Eu roubo-te a pick, tu roubas-me a pick
Na pick de NAVI, Mirage, à imagem do que tinha acontecido no mapa anterior, foi a equipa sueca quem entrou melhor. Contudo, desta vez, a equipa liderada por Aleksi “Aleksib” Virolainen foi mais consistente e não permitiu aos ucranianos entrar no servidor, fechando o CT Side a liderar por 11-4.
A defender, a organização ucraniana até entrou bem, mas rapidamente voltou a mostrar-se muito errática e viu a NIP fugiu para o triunfo do segundo mapa por 16-7. Roubadas as escolhas de cada um, restava o Overpass para decidir quem seguia em frente.
There’s nothing like a 1vs3 clutch by @s1mpleO 🔥#BLASTPremier pic.twitter.com/40F4ypQ6hG
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) January 25, 2023
No mapa decisivo, o jogo ficou decidido logo desde cedo. Depois da derrota pesada no Mirage, a NAVI não esteve para brincadeiras a defender e saiu para o intervalo a vencer por 12-3, com Oleksandr “s1mple” Kostyliev em grande plano.
O último side deste jogo arrancou com os ucranianos a vencer a ronda de pistolas, o que fez com que as últimas esperanças dos suecos morressem. Sem grande dificuldade, a NAVI fechou o encontro com um triunfo por 16-5.
Desta feita, a NAVI fecha o jogo com uma vitória por 2-1 e avança para a grande final do grupo C da BLAST Premier: Spring Groups 2023, onde vai encontrar a G2, que a derrotou anteriormente por 2-0.